Buscar
  • Marcelo Ferreira

Sobre ser pastor há 15 anos



Há pouco mais de 15 anos atrás eu era consagrado ao ministério pastoral.

Pulsava em mim o ardor juvenil em servir a Igreja de Cristo. Eu tinha vinte e dois anos. Após um processo que envolveu o senso pessoal de vocação, o reconhecimento espiritual da Igreja Batista do Marapé, um período de estudos teológicos e a chancela de familiares, amigos e pastores em concílio, eu adentrava o santo ministério da Palavra. Fui consagrado ao pastorado.

Eu não sabia o que me esperava adiante. Muitas situações felizes me visitaram, e outras inimagináveis me aconteceram. Deus nunca me deixou só. Sua Palavra sempre proveu conforto e força nas horas mais agudas da madrugada. O Espírito Santo foi um guia. Chorei e ri. Suportei e fui suportado. E muitos amigos surgiram, que se fizeram irmãos.

Trouxe ao meu lado minha esposa, que contribuiu muito, de formas edificantes e abençoadoras, nestes quinze anos. Somos uma construção mútua. Deus nos abençoou bastante. Sua Graça e Misericórdia foram incríveis até aqui. Estamos, agora, mais do que nunca, em Suas Soberanas mãos.

Como eu me sinto, hoje? Há muitos sentimentos envolvidos. Inúmeras graças a dar. E lições pra assimilar por completo. Inquietações da "profissão religião" também são parte do pacote, além do senso de fragilidade e incapacidade que é balanceado pelo conforto de promessas de Deus acolhidas no coração e comprovadas no tempo. Pessoas precisam do amor, da graça e da verdade de Deus, e sinto-me privilegiado em poder dispensar isto àqueles por quem Jesus morreu e ressuscitou. Seu maravilhoso Evangelho é poder. Sou prova viva.

Dentre tantas imagens mirabolantes do pastor contemporâneo, acho que me vejo como uma ovelha. Alguém que anseia estar perto do Sumo Pastor, que é igual às demais ovelhas do aprisco, e que sonha com o dia em que descansará em Seus braços no seguro aprisco!

"Obrigado, Senhor Jesus, por me chamar de filho, e me conduzir até aqui. Continue a conduzir meu lar. E que deste pequeno rebanho familiar, eu possa Lhe ser útil na Igreja e no mundo!"

0 visualização
Perfil_FF.png
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

contato@familiaferreira.org

OFERTE EM NOSSO MINISTÉRIO:

Banco Bradesco   Ag 2207   CC 31160-0

Caixa Econômica Federal   Ag 4225   OP 001   CC 20949-2

Millennium BCP   IBAN PT50   0033 0000 45561925582 05   SWIFT BCOMPTPL

SEPAL (Boletos e Cartão de Crédito)   contato@sepal.org.br   (11) 5523-2544  

Marcelo Oliveira Ferreira CPF 307.299.078-64