Buscar
  • Marcelo Ferreira

Todo dia um sorriso




Fico fascinado com a magnitude do sol. Sua energia, calor, luminosidade, grandeza... É a estrela principal do Sistema Solar. E não é preciso ser erudito para comprovar seus benefícios. O corpo sente, quando se expõe a ele. Na medida certa, o sol cura.


Aprendi que os corpos celestes proclamam a glória do Criador. Que o firmamento diz algo pra nós, todo o tempo, como que cantando em silêncio. Há um sussurro que discursa as obras divinas lá do céu. E o sol é uma destas vozes que se põe a falar, todos os dias.


Mas o que eu não pensava é que o sol podia me remeter ao sorriso de Deus. Foi a oração de uma amiga, hoje, que elevou minha imaginação. Ela dizia que, "assim como nós sorrimos todas as manhãs quando olhamos os nossos filhos, também o Senhor sorri para nós, toda vez que o sol nasce". Isto não é heresia. Isto é poesia. É teologia.


Há um verso dito de um outro jeito pelo autor sagrado, que diz a mesma coisa. O profeta Jeremias escreveu que "as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não tem fim; novas são a cada manhã - grande é a Sua fidelidade". Em outras palavras, quando o sol nasce, Deus sorri. Sua fidelidade e graça são confirmadas. Uma nova história pode ser escrita. E isto é incrível!


Quando vejo minhas meninas de manhã, meu amor se renova. Algo de dentro transborda. Esqueço as asneiras de ontem, que já tiveram a devida disciplina. Não contenho o abraço. Não escondo o afeto. Quero vê-las crescer! E penso no Deus que se deu a conhecer em Jesus Cristo. Que se ofereceu numa cruz para perdoar meus pecados e me dar vida eterna. Como um Pai, me faz viver a cada manhã, por meio dEle e para Ele, me corrigindo em amor, e me libertando para um novo dia, até que estejamos unidos na consumação.


"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmo 30.5

De manhã o sol nasce. E Deus nos vê.

Todo dia há um sorriso pra nós.


[Sl 19.1-5; Lm 3.22-23; Sl 30.5; Ml 4.2]


0 visualização
Perfil_FF.png
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

contato@familiaferreira.org

OFERTE EM NOSSO MINISTÉRIO:

Banco Bradesco   Ag 2207   CC 31160-0

Caixa Econômica Federal   Ag 4225   OP 001   CC 20949-2

Millennium BCP   IBAN PT50   0033 0000 45561925582 05   SWIFT BCOMPTPL

SEPAL (Boletos e Cartão de Crédito)   contato@sepal.org.br   (11) 5523-2544  

Marcelo Oliveira Ferreira CPF 307.299.078-64